quarta-feira, 30 de abril de 2014

Família atrapalha o relacionamento?

Olá meus amores, tudo bom?
Hoje o post é da série casamento, e o assunto é bem polêmico!
A família atrapalha no casamento?
Então vamos as verdades rs, as vezes atrapalha siim, se você é casada se faça a seguinte pergunta, 'você e seu marido já brigaram por causa da família? Tanto da parte dele como da sua?'
Se a resposta for sim, a família já atrapalhou indiretamente!
A pior coisa que existe é quando outras pessoas querem se intrometer no seu relacionamento, e muitas vezes (sem má intenção) a família acaba opinando na vida de vocês. E ai pode começar as intrigas.... Você pode não aceitar por exemplo que a mãe dele se intrometa no relacionamento e vice versa. Eu falo 'mãe' porque a mãe que se preocupa mais, e quer proteger e isso acaba fazendo mal pro casamento.
Não estou generalizando viu, existem casos que todos se dão muito bem e não atrapalha em nada.
Mas, a maioria das pessoas tem problemas com as SOGRAS (não é meu caso viu rs) tanto as mulheres como os homens, e isso dificulta demais o relacionamento. Esses dias eu li uma coisa e concordei plenamente, era assim "se dar bem com a sogra, faz bem ao relacionamento!". E é verdade, existem muitas sogras que realmente são cobras e ficam colocando o parceiro contra o filho, aí o caso é mais complicado, com certeza as brigas vão ser mais constantes por esse assunto, iai acaba atrapalhando muito. Já se você tem um bom relacionamento com ela, tudo fica na paz.... Já pensou assim?
Uma coisa que eu acredito que não dá certo é morar junto com a família, você perde a privacidade e uma casa não pode ter duas rainhas, uma hora vocês vão acabar se estranhando... Morar perto eu já acho pesado eu moro perto da família do meu marido a gente se dá bem, mas se me perguntarem se fosse pra eu mudar se eu iria, eu direi que sim. E pra morar só nós dois, nem perto da familia dele e nem perto da minha.
Acredito que a paciência faz toda diferença na convivência. Você e seu marido foram criados de forma diferentes, com métodos de educação diferentes, então a família dele é diferente de você, assim como pra eles você é diferente, a dica que eu dou é a seguinte, seja sempre educada, independente de qualquer coisa, educação e tudo, e se alguma coisa te incomodar converse com seu parceiro, explique tudo, não chegue brigando sabe, seja educada rs. E desde o principio diga ao seu esposo que você não vai aceitar que ninguém nem mesmo da sua família irá se intrometer na vida de vocês. Se tiverem problemas (todo casal tem) vocês vão resolver entre vocês. Nada de tudo que acontecer correr contar pra outra pessoa. Além de vocês serem casal, vocês tem que ser amigos! Isso ajuda bastante.
Espero que tenham gostado! Um super beijo...

7 comentários:

  1. Amei seu blog e me agradou muito.
    A postagem é bem sincera, é difícil achar um equilíbrio, mas como vc disse educação é fundamental.
    Li recente vários conselhos sobre isso no site jw.org, na aba casais. É ótimo.
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem ??
    quando se fala em relacionamento temos que ter bom senso né ainda mais quando a familia se intromete as vezes não fazem por mal as vezes querem somente ajudar o casal mas infelizmente sempre sai briga falo isso por experiencia propria rs...te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ariane, conheci se blog e adorei, estou até seguindo! Beijos

      Excluir
  3. Gostei do textoo! ;* continue viu *-*
    beeijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda que bom que gostou! Vou continuar sim *-* Beijos

      Excluir
  4. Tudo que é demais uma hora sobra. No meu antigo relacionamento (que era 'casamento') sobrava até demais. As contas de casa ficavam como segunda opção e as contas dos pais dele (que teoricamente é obrigação do pai) eram as primeiras. Por isso acabou!
    Hoje é muito diferente. A prioridade da família dele e da minha, com toda certeza, somos nós. Tudo que fazem é pensando na gente. Em relação aos meus sogros, descobri que ganhei mais um paizão e uma mãezona.

    Bjos,

    Laura

    ResponderExcluir