terça-feira, 14 de outubro de 2014

11 vantagens de ser casado

Oi amores, tudo certo?
Essa semana eu estava lendo uma matéria em um site, e decidi que tinha que compartilhar com vocês!
Acredito que a maioria sabe que eu sou casada (senão clique aqui), e o título da matéria me chamou muito atenção, 11 vantagens da vida de casado, eu pensei ' Meu Deus vamos ver se é verdade o que eles estão falando'

Bom vou colocar a matéria aqui:

  • 1. Economia

    Normalmente no período do namoro gastamos mais com jantares, festas, presentes. Não que isso tenha que deixar de acontecer, mas depois do casamento, os casais tentem a ficar um pouco mais tranquilos, caseiros.
  • 2. Fim de semana com chuva

    Não tem coisa melhor do que ter a sensação de que não viu o final de semana passar. Pode não ter dado praia, mas a companhia em casa compensa qualquer dilúvio.
  • 3. Estrutura para ter filhos

    É muito bom saber que o seu filho vai poder contar com a presença de pais que estarão preocupados em ensinar valores morais para que a futura geração possa crescer acreditando no amor e que formar família ainda vale a pena.
  • 4. Construir a vida

    Não estou falando só em apartamento, carro, casa na praia, coisas materiais. É mais do que dividir as contas. São também os sonhos, as responsabilidades, as opiniões. É construir uma história com cumplicidade, iniciar tradições e ter boas histórias para lembrar. Depois que os anos passarem será gratificante olhar para trás e ver tudo o que surgiu por causa da união de duas pessoas.
  • 5. Companhia para dormir

  • 6. Ter alguém com quem contar

    "Na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença..." não se resume apenas ao dia da cerimônia do casamento. Quando se é casado você sempre terá o outro como apoio em qualquer momento da vida.
  • 7. Ter para quem voltar

    Ser solteiro tem lá as suas vantagens. Mas chegar em casa e ter uma companhia também não é de se jogar fora. Preparar a comida juntos, conversar sobre os acontecimentos do dia, fazer planos para o próximo fim de semana. Pequenos detalhes que vão nutrindo ainda mais o amor e a admiração que um tem pelo outro.
  • 8. Vida longa

    Segundo pesquisa do DataFolha, quem é casado se preocupa mais em cuidar da saúde e se expõe menos em situações de riscos.
  • 9. Qualidade de vida

    O grupo de pessoas casadas tende a se alimentar melhor, não deixando de fazer refeições como o café da manhã e o jantar. Talvez seja por isso que depois do casamento os números na balança começam a subir.
  • 10. Sexo seguro

    Se os dois forem fiéis, as doenças sexualmente transmissíveis vão passar bem longe do relacionamento.
  • 11. Egoísmo

    Com o tempo você começa a deixar um pouco de lado o "eu" e começa a pensar no "nós". Um bom exercício para deixar o egoísmo de lado é pensar que a felicidade do outro pode ser a sua também.
    Não estou defendendo um casamento utópico, que só tenha felicidade. Isso realmente não existe. Todo relacionamento tem os altos e baixos. Mas não dá para negar que com o passar do tempo o casamento vai melhorando e cada cônjuge vai se tornando mais maduro, cúmplice e o companheirismo aumenta.
    O líder religioso, Russell M. Nelson, disse que "o casamento traz chances maiores de felicidade do que qualquer outro relacionamento humano". Segundo ele, "o que o destrói é pensar que não é necessário valorizar um ao outro e, como resultado, essas ações acabam deteriorando o romance, permitindo que outros interesses ou negligência obscureçam a visão do que o casamento pode realmente vir a ser". Ele diz ainda: "os casamentos seriam mais felizes se nutridos com mais cuidado"
Essa matéria foi tirada do site Família.

Bom, minha opinião como casada, é que é pura verdade, depois que casamos começamos a pensar em nós, na família que queremos construir, e etc...
Casamento tem desentendimentos o que é normal pois são duas pessoas diferentes aprendendo a conviver com os defeitos do parceiro, mas não tem nada melhor do que você saber que no fim do dia quando você deitar na sua cama para descansar, vai ter alguém ali pra te ouvir e te dar carinho.

Eu espero que vocês tenham gostado!
Você que é casada deixa sua opinião aqui em baixo pra mim ler tá.
Um beijo ♥

Um comentário:

  1. Ai que lindo, amei essa matéria rs. Bom saber mais, e aprender mais também, e saber que nada é mil maravilhas mais temos que aprender um com o outro, amei :)
    Beijos linda, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir