segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Os benefícios do chá preto

Oi amores, tudo certo?
Eu finalmente estou conseguindo manter uma dieta por mais de três dias rsrs, e comprei um chá preto para experimentar e na hora que fui tomar, decidi pesquisar para ver os benefícios, e eu me surpreendi! Ele é demais....

O chá preto é elaborado com a planta Camellia sinesis, a mesma que origina o chá verde e o chá branco. Esta bebida se destaca por conter grandes quantidades de cafeína, substância que ajuda no emagrecimento, aumentando a queima de gorduras. Ele também possui ação antioxidante, melhora o humor, protege o coração e previne doenças cerebrais degenerativas. 
A diferença entre os chás preto, branco, verde está na fase em que a planta é colhida e a maneira como são preparados. Entenda como cada um deles é elaborado: 
Chá branco: É produzido a partir das folhas novas e brotos, parte mais nobre da planta, que são colhidos antes das flores se abrirem. A coloração prateada desses brotos e folhas fez com que bebida recebesse o nome de chá branco. A planta não passa por fermentação e por isso conta com a ação antioxidante mais forte e menor quantidade de cafeína. Os processos para preparar a planta são a vaporização parcial e secagem ao ar na luz natural. 
Chá verde: É elaborado com a planta um pouco mais velha do que a do chá branco. Porém, ela ainda não passou por um estágio de fermentação tão grande. Por isso, possui ação antioxidante menor do que o branco, mas ainda se destaca por esse benefício, e maior quantidade de cafeína. No chá verde as folhas são colocadas sob vapor e depois secas. 
Chá preto: É feito com as folhas ainda mais velhas e passa por um processo de fermentação maior. Por isso, ele possui ação antioxidante bem menor do que os outros dois chás e muita cafeína, que irá contribuir para a perda de peso. Os processos para a sua produção são: drenagem interna sem rotação, rotação, fermentação, secagem fina.

Benefícios á saúde

Saúde cardiovascular:
chá preto é abundante em antioxidantes, tais como os flavonóides, demonstrou impedir a oxidação de LDL-colesterol, e na prevenção de danos em ambos na corrente sanguínea e na parede das artérias, e diminuindo o risco de doença cardíaca. Além disso, demonstrou-se que os flavonóides de chá preto são capazes de melhorar tanto a vasodilatação coronária e reduzir a formação de coágulos. Polypehnols encontrados no chá preto, também são antioxidantes muito fortes, e o manganês no chá preto pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária, ajudando a função do músculo cardíaco.
Prevenção do câncer:
polifenóis no chá parecem ajudar na prevenção da formação de potenciais agentes cancerígenos no corpo, especialmente em certos tipos de câncer, como de ovário, pulmão, próstata, colo-retal e de bexiga. Outros estudos revelam que o chá preto pode ajudar a prevenir cancer no estômago, próstata e câncer de mama. Um composto no chá preto chamado TF-2 faz com que tais células cancerigenas entram em apoptose (morte celular programada), enquanto as células normais não são afetados. Um estudo sobre o câncer bucal mostrou que o consumo de chá preto pode reduzir significativamente o risco de câncer oral, particularmente naqueles que fumam cigarros e usam outros produtos do tabacos.
Saúde da pele e Cabelo:
Os antioxidantes no chá verde pode ajudar a manter a sua pele de ser atormentado pela acne, e em alguns casos têm demonstrado funcionar igualmente bem como o peróxido de benzoíla mais duras, que é usadas em varios produtos pra pele.
Osso e o tecido conjuntivo:
Estudos indicam que os ossos de bebedores de chá regulares são mais fortes do que os dos não-bebedores de chá, mesmo quando outras variáveis foram ajustados. Os cientistas teorizam que pode ser um efeito de fitoquímicos poderosos do chá.
Saúde do Aparelho Digestivo:
Os taninos do chá tem um efeito terapêutico em doenças gástricas e intestinais e torna-se uma grande ajuda digestiva, usado na China há milhares de anos. Estes taninos diminuir a atividade intestinal e exerce um efeito antidiarreico. Os polifenóis do chá verde tem sido demonstrada para ter um efeito na inflamação intestinal sofrida pelas pessoas que sofrem de doenças como a síndrome do intestino irritável.
Cérebro e o sistema nervoso:
Ao contrário de altos níveis de cafeína encontrada no café, os valores baixos no chá preto promove o fluxo de sangue no cérebro, sem super estimular o coração. A cafeína no chá preto afia foco e concentração mental e estudos mostram que a L-teanina aminoácido encontrado no chá preto pode ajudar a relaxar e concentrar-se mais plenamente nas tarefas. O chá preto tem sido mostrado para reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse depois de um mês de beber quatro xícaras de chá por dia. A cafeína no chá preto pode também dar a sua memória o impulso que necessita por algumas horas e alguns estudos sugerem que um hábito regular de chá pode ajudar a proteger contra a doença de Parkinson.
Aumento de Energia:
Com moderação a cafeína pode ser um benefício, no chá preto estimula o metabolismo, aumenta a função do cérebro e auxilia o estado de alerta. A cafeína no chá age mais como um estimulante sutil, tendo mais do que alguns minutos para fazer efeito, em vez de bater o seu sistema o mais rápido do que café ou coca-cola. Este efeito é assistida por um outro composto que se encontra apenas no chá, teofilina. Embora a cafeína como alvo principalmente no cérebro e nos músculos, teofilina estimula o sistema respiratório, coração e rins. Isto ajuda a manter um sistema cardiovascular saudável.
Saúde Bucal:
A pesquisa sugere que os antioxidantes catequinas no chá preto, pode ajudar a reduzir o câncer oral. Polifenóis do chá e tanino executa como antibióticos, e os polifenóis do chá pode ajudar a manter sob controle as bactérias que causam o mau hálito.
Sistema Imunológico:
o chá preto esta cheio de substâncias chamadas “taninos”, os estudos têm mostrado ter a capacidade de combater vírus como a gripe, disenteria e hepatite. Um tal tanino chamado “catequina” ajuda a suprimir tumores. O chá preto também contém antígenos amina, que ajudam a aumentar a resposta imune.

E o chá preto Ainda ajuda a emagrecer!

Gente com tanto benefício, dá vontade de tomar 2 litros por dia né rsrs, eu comecei a tomar e eu já vi diferença, eu fico mais disposta, mais bem humorada...
Espero que vocês tenham gostado!
Um beijo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário